Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Doidona por ti

Sou apaixonada Sou mãe galinha de 4 lindos pintainhos Adoro Música Adoro ler E gosto de escrever umas coisas e por isso criei este meu cantinho de desabafos!

Doidona por ti

Sou apaixonada Sou mãe galinha de 4 lindos pintainhos Adoro Música Adoro ler E gosto de escrever umas coisas e por isso criei este meu cantinho de desabafos!

E viva o Santo António

Adoro as festas dos santos populares, gosto do cheiro que fica na rua, de ver as ruas enfeitadas, é daquelas coisas que me faz associar ao inicio do bom tempo, das férias, da praia, a minha época do ano preferida.

 

E ontem á noite, tal como temos feito de há uns anos para cá, lá fomos nós até Lisboa ao Santo António, estava uma noite magnifica, um ambiente muito giro, alegre, cheio de cor.

Descemos a Avenida e lá fomos parando a ver as marchas, chegados ao Rossio ficamos a ver as marchas que já tinham acabado, é tão giro estar lá no meio deles, eles chegam ali super cansados mas com uma alegria imensa.

Depois lá nos fomos metendo pelas ruas a espreitar os pequenos arraiais aqui e acolá, depois já pela meia noite e tal voltamos a subir a avenida, vimos o resto das marchas que ainda faltavam.

Lisboa é realmente uma cidade magnifica e foi fantastico ver os turistas a curtirem a cena, é também muito interessante a diversidade de estrangeiros que nos visitam, vemos de tudo.

 

O pior da noite, chegar a Sintra com menos 8º do que estava em Lisboa 

 

Um bocadinho de férias

cpc_docs_ferias_2015.png

 

Bem após este periodo de ter recomeçado a trabalhar, já há há mais de 1 ano que não tinha férias, e então meti 2 diazinhos apenas colados aos feriados e pronto assim são 6 dias em casa, vai-me saber muito bem, estou mesmo a precisar de fazer uma pausa, para aguentar até ás ferias grandes que só chegam lá para Agosto.

Vou aproveitar sobretudo para descansar 

A minha mãe

A minha mãe ontem fez 70 anitos

É uma bonita idade e ainda por cima a minha mãe está optima, ainda trabalha,finalmente em Agosto vai-se reformar, estava dificil, é certo que me preocupa o ela depois ficar desocupada, mas não vou sofrer por antecipação.

A imagem que tenho da minha mãe é daquela pessoa que está sempre a trabalhar, sempre a pensar se precisamos de alguma coisa, quer fazer tudo por nós e para nós, tanto para mim e para o meu irmão como para os meus filhos.

Quando era miuda adorava faltar á escola no dia da folga dela que era ás quartas feiras, pois como ela era chefe de cozinha não folgava ao fim de semana como as mães dos meus colegas, por isso para mim as quartas eram sagradas, dia de estar com a mãe, não faltava sempre, mas quando ela deixava la ficava a passar o dia com ela.

Ai o que eu adorava ir a Lisboa com ela, iamos á baixa, fazer uns belos lanches na Central da Baixa, iamos ao cinema ou ao teatro, depois o meu pai que trabalhava em Lisboa, saia ás 17h e lá iamos os 3 jantar a qualquer lado, iamos muitas vezes á feira popular, depois passamos a ser 4, pois já o meu manoca também nos acompanhava, apesar de ser um chato do piorio , depois era giro vir no ultimo comboio para Sintra e depois quando estava bom tempo lá iamos a pé até a casa, que era uma grande subida, quando estava mau tempo apanhavamos um taxi, era mesmo muito bom.

 

Agora quando ela se reformar vou pegar nela um dia e vamos as duas arejar até Lisboa e matar saudades daqueles tempos. 

 

 

 

Leituras #1 - Trilogia O Século - A Queda dos Gigantes

 

 
 
Tenho ando a ler livros do Ken Follet, e até agora todos sem expeção têm sido fantasticos, pelo que vou dedicar uns posts ás minhas leituras recentes.
 
A Queda dos Gigantes, é o primeiro volume da trilogia "O Século"com 928 paginas, cruzam-se as vidas de 5 famílias, americana, alemã, russa, inglesa e escocesa, e é retratada a Primeira Grande Guerra, a Revolução Russa e o Movimento Sufragista. 
 
Neste livro o espaço cronológico está situado entre 1911 e termina em 1925, e as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações virão a ser as grandes protagonistas desta magnifica trilogia.
 
O romance cruza-se de tal modo com a realidade que entramos nele de uma tal maneira que estas 928 páginas voam, dei por mim a sentir como as personagens, para mim quando assim acontece é porque o livro é mesmo muito bom.
 
Quando terminei este fiquei stressada, pois como são livros da Biblioteca de Sintra, fui entregar este e para minha tristeza o segundo livro estava fora e ainda faltavam uns dias para ser devolvido, senão fosse pedido o prolongamento, ora ainda foram umas 2 semanas de ansiedade 
 
 

A propósito do dia do melhor amigo

 

Hoje vinha eu no caminho para o trabalho e vinha a ouvir as Manhãs da Comercial, como faço todos os dias e vinha a ouvir sobre o dia do melhor amigo, bem melhor amigo realmente acho que todos temos melhores amigos de cada época da nossa vida que nos vão acompanhando atraves dos tempos, pelo menos comigo tem sido sempre assim.

Claro que temos os melhores amigos da familia, mas esses são familia, e em principio são para sempre (há expções á regra bem sei), mas dos meus melhores amigos tenho uma amiga que somos amigas desde os 10 anos de idade e apesar de não nos vermos muitas vezes sabemos que estamos sempre lá uma para a outra.

Depois já na idade adulta tenho aquela amiga que fiz no trabalho e que apesar de pensarmos que iriamos trabalhar juntas para sempre, o destino não quis que assim fosse e eu apesar de após mais de 20 anos o meu caminho seguiu para outro lado mas continuamos a encontrar-nos sempre que podemos e falamos no minimo 1 vez por semana, pois a nossa cumplicidade é tão grande que temos que estar sempre em contacto.

Tenho outra amiga que somos a companhia uma da outra durante o dia, vamos conversando via skype e isso faz-nos passar melhor o dia de trabalho, é muito importante para mim, a nossa amizade também já tem 24 anos.

Claro que há mais amigos, mas estas são as mais importantes para mim, por isso um bem haja para elas e que a nossa amizade continue a ser assim, bonita, verdadeira e duradora.

 

Viva a amizade

Mais um fim de semana que voou

Mais um fim de semana que passou a voar, quero sempre fazer tantas coisas mas fica sempre a meio, que frustrante é que além do que quero fazer também há o que não quero fazer, pois também preciso de um bocado de relax.

Já tentei varias formas de me organizar para que estes dois pequenos dias sejam mais produtivos mas é sempre tudo ao contrario 

Agora pensei bem vou me sentar e vou escrever no meu blog que é uma das coisas que penso em fazer e tenho andado a fugir 

Esta semana tenho vários planos um do quais é ir ao cinema ver a Canção de Lisboa, já não vou ao cinema já nem sei bem há quanto tempo.

Espero que a quem tem que trabalhar como eu tenham uma boa semana cheia de energia e a quem está de férias aproveite ao máximo esses dias

Nomes engraçados

Lá estive eu mais um tempo sem escrever...

fico chateada comigo propria mas o meu tempo tem sido complicado mas tenho estado aqui desde manha no trabalho a pensar neste port que queria escrever.

 

Depois de todas as turbulencias que tenho passado e apesar de continuar em trabalho temporário tenho estado a gostar desta experiencia profissional nesta empresa onde estou desde Fevereiro e onde gostaria de celebrar contrato para ficar.

 

Estou neste momento no departamento de faturação e neste trabalho passam-me muitos nomes pela mão e então pensei que era um bom tema para escrever.

 

E falo disto pois não entendo como é possivel uma mãe chamar á sua filha Plautilia? ou Francisca Ambrósia ou Imperatriz, nomes que certamente deixam qualquer filha atarantada. Não imagino como seria que tratavam estas senhoras quando eram crianças...

 

Ora quando eu me queixo que a minha mãe me chamou Maria, pois apesar de estar na moda eu não engraço muito com o nome, o que dirão estas pessoas com estes nomes tão estranhos 

Sei que há mais nomes esquisitos, que prometo que se os apanhar escreverei sobre eles.

E por agora é tudo 

Bom fim de semana (já que vai estar bom tempo temos que o aproveitar bem)

Jantar a dois

A semana passada durante a hora de jantar o meu marido anunciou que 6ª feira iriamos jantar os dois sózinhos, fiquei surpreendida, e os miudos também...

Eu perguntava onde iamos, e porque era de repente este jantar, pois não era dia de nenhuma celebração especial, mas ele nada me dizia...

Chegados a 6ª feira e como agora estou a trabalhar perto dele fomos tomar café á hora de almoço e voltei a insistir e lá me disse ele que iamos jantar fora os dois sozinhos pois precisamos de tempo a dois e descontraidos e onde possamos estar e conversar sem nada a atrapalhar, pois verdade seja dita em casa o que mais atrapalha são os meios de comunicação do que os filhos!

 

Depois disto a pergunta que se impunha era irmos onde? e depois de conversa a caminho de casa chegamos a que iriamos para a zona de Cascais com algumas hipoteses em aberto...

Quando então fomos ele acabou por escolher um restaurante onde tinha ido com os colegas de trabalho e me tinha dito que gostava que eu fosse, e onde se comem várias coisas na telha, e uma das coisas na telha é o javali na telha que foi a nossa escolha, e tenho a dizer...soberbo, delicioso, acho que a foto retrata bem o prato!

 

12912770_1727120984231306_517653884_n.jpg

 

Findo o jantar ainda arriscamos a ir dar umas voltinhas por Cascais á beira mar e de mão dada, mas francamente tivemos que desistir, estava tanto frio!

Mas foi bom muito bom, que venham mais momentos assim 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

  • Dia a dia

    07 Novembro, 2019

    Bem isto de viver perto de Lisboa faz com que os niveis de stress diarios sejam diabolicos. (...)

  • E a sinusite que não me larga

    09 Junho, 2014

        Esta sinusite malvada anda a dar cabo de mim, estou há mais de uma semana a largar (...)

  • TPM

    18 Maio, 2011

    Bem quando estou com o periodo fico realmente mais sensivel, tudo me parece maior....só que (...)

  • Amar é......

    01 Fevereiro, 2009

  • Apetece-me beijar-te

    27 Novembro, 2008

    APETECE-ME BEIJAR-TE MUITO MUITISSIMO Prepara-te para quando chegares logo a casa (...)

  •  
  • Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2008
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D